troca e devolução
CONDIÇÕES PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO
A equipe Foka está constantemente investindo em políticas para que nossos clientes sempre saiam satisfeitos. Você pode solicitar a troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após o recebimento do mesmo. Precisam ser observadas as seguintes condições:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original.
- O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido.
- O produto deve ser devolvido com etiquetas (ou protetores) afixados, manuais e todos os acessórios que o acompanhem.
- Estar dentro do prazo de 7 dias corridos após o recebimento.
Importante: Não aceitaremos devoluções caso as condições acima não sejam respeitadas.
importante²: Ao comprar qualquer produto em nosso site você está imediatamente concordando com todo nossa política de devolução.
Atenção:
Atente-se aos dados de postagem do destinatário. Em caso de transporte por parte dos Correios, pedidos com validação “endereço inválido”, “destinatário desconhecido”, “mudou-se”, “proprietário não encontrado” ou situação similar na qual é necessário um reenvio, o valor do frete será responsabilidade do cliente.
O QUE FAZER PARA SOLICITAR TROCA OU DEVOLUÇÃO
Envie um e-mail para contato@lojafoka.com.br e informe se deseja troca ou devolução e apresente:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- IMAGEM OU VÍDEO QUE COMPROVE O DEFEITO, CASO HAJA.
Confirmadas todas as questões acerca da devolução do produto, lhe informaremos o endereço para devolução do produto e lhe ressarciremos o valor pago, ou o envio de outro produto, após enviado o comprovante de envio a sede.
Importante: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a nós via Email antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.
Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Nessas condições, se o cliente comprar o produto com frete grátis e quiser o reembolso, ele deve enviar o produto para nossa empresa e o frete do produto para a sede é responsabilidade do cliente. Nós só pagamos o frete da devolução se o cliente tiver comprado o produto utilizando os Correios. Se tiver utilizado Frete Grátis, o valor do frete até a nossa empresa deve ser embolsado pelo cliente.
Importante²: A restituição de valores por iniciativa da Foka ocorrerá nas seguintes situações:
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Foka, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.